sábado, 24 de dezembro de 2011

Anjinho da Alegria


ANJINHO DA ALEGRIA
Guida Linhares
Era uma vez um anjinho que morava numa constelação muito distante da Terra. Nesta dimensão celestial, todos os anjos tinham a sua missão e a do anjinho Samuel era espalhar alegria no coração dos homens. E assim ele passava horas cósmicas a apreciar em sua tela de computador intergaláctico,como andavam as coisas com os terráqueos e percebia que havia muitas desigualdades sociais, muita ambição desmedida e falta de solidariedade entre uma boa parte das pessoas. Mesmo sendo um pequenino anjo, ele tinha a sabedoria dos iluminados e portanto pensava muito em como desempenhar a sua missão, espalhando sementinhas de alegria no coração dos humanos.
O Natal estava chegando. Ele via que muitas pessoinhas viviam em orfanatos, ou porque não tinham família, ou porque as famílias os maltratavam e então tiveram que ser afastados do convívio familiar, e assim recebiam atenção e cuidar dos funcionários das instituições onde moravam.
Percebeu também que haviam tantas outras pessoas, sózinhas e tristes, sem uma perspectiva de vida, sem saber como aliviar a angústia do coração.
Então teve uma idéia e a colocou em prática. Em sonho, apareceu às pessoas e soprou em seus ouvidos que a alegria estava bem próxima, num sorriso de criança e que deveriam sair e procurá-lo.
As pessoas que eram tristes, acordaram com uma vontade enorme de ver crianças sorrindo e logo lembraram dos orfanatos, e cada uma destas pessoas comprou brinquedinhos e doces e foi visitar as crianças, onde quer que elas estivessem.
E quando chegaram, foram recebidos com muito carinho,e a cada criança que sorria, dois anjos também sorriam. Aquele que foi "voluntariamente" distribuir um pouquinho do seu amor, e aquele anjinho celestial, muito feliz por estar cumprindo na Terra a sua missão de paz e amor, com a mais pura das alegrias, a que vem do coração amoroso.
As crianças ficaram tão felizes quanto aqueles que foram visitá-las e assim todos ganharam presentes, e o mais especial, a alegria de um Feliz Natal.

Santos/SP/Brasil
17/12/06

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário