


Para começar, basta desenhar no chão dez quadrados, conforme mostra a ilustração. O tamanho de cada um deles deve ser suficientemente grande para caber os dois pés de uma pessoa. Em cada ponta, deve ser feito um círculo: inferno, onde começa o jogo, e céu, onde ele termina.
As crianças (não há um número máximo de jogadores) fazem fila e a primeira deve atirar a pedra na casa de número 1, seguir todo o trajeto até o céu, retornar e resgatar a pedra. É preciso pisar com uma perna só nas casas individuais ou com os dois pés nas casas duplas. A ideia é ir, a cada rodada, atirando a pedra mais longe até que o alvo seja o céu. Se jogá-la fora do quadrado, pisar na casa onde ela está ou fora da linha, deve-se voltar para a anterior. Quem completar primeiro o jogo, ou seja, quem alcançar o céu, ganha.
http://bebe.abril.com.br/canais/dican/velhas-novas-brincadeiras.php
Outro aspecto a ser levado em consideração é o tipo de flor que se pretende secar. A secagem ao ar é recomendada para variedades mais robustas tais como as rosas ou para variedades bem pequeninas. Para flores mais delicadas, como lírios, a secagem poderá ser feita pelo processo de pressão.
Crisântemos, rosas, tulipas, gérberas, etc, exigem um processo que preserve suas cores e estrutura no processo de secagem através de microondas.
Secagem ao ar:
1. Descascar a folhagem extra dos caules das flores e cortá-los no comprimento desejado ( não deixando-os muito longos).
2 – Remover todas a luz solar do ambiente, logo após cortar as flores. Isto irá garantir que suas cores sejam preservadas.
3 - Encontrar uma área escura, seca e com boa circulação de ar, como por exemplo, um armário não utilizado.
4 – Fixar , com um fio,a extremidade inferior da haste da flor a um gancho. Você pode pendurar mais de uma flor em cada desde que as mesmas se posicionem de cabeça para baixo para secar.
5 – Aguardar um período de duas ou três semanas e verificar se elas já se encontram totalmente secas antes de retirá-las do abrigo.
6. Remover as flores dos ganchos e pulverizá-los com o hairspray para dar-lhes alguma proteção extra.
Após este processo, suas flores já estarão prontas para serem utilizadas em galhos ou em forma de pout pourri. Porém, cabe lembrar que as flores desidratadas não gostam da luz solar ou do calor extremo.
Secagem com microondas
1. Encontrar um microondas seguro que prenda seus flores e ajuste na microonda.
2. Cobrir o fundo do recipiente onde você irá depositar a flor, com gel de silicone. Colocar as flores no gel, com a abertura da flor para cima, e então derramar delicadamente o gel sobre a flor para assegurar que todas as pétalas sejam envolvidas corretamente. Se você não tiver cuidado com o gel, a forma das pétalas pode sofrer grandes estragos.
3. A temperatura e o tempo empregados no microondas irão variar de acordo com a flor,portanto, é necessário que se comece com uma potência baixa e pouco tempo e se vá aumentando de acordo com a necessidade, como por exemplo – potência mínimas de 2 a 5 minutos. OBS = Colocar seu recipiente descoberto no microondas.
4. Uma vez que suas flores secaram, abrir o microondas e cobrir imediatamente o recipiente. Remova, então, o recipiente , abri-lo alguns milímetros e deixá-lo na espera de 24 horas.
5. Após este período, limpar as pétalas com uma escova
PESQUISA DO PROCESSO
http://blog.florencanto.com.br/category/diversos/como-desidratar-flores/